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Amigo Reparador, acompanhe nesta área dicas sobre manutenção de ar condicionado automotivo. Clique sobre as categorias para ver os textos explicativos.


  • FUNCIONAMENTO DOS PRESSOSTATOS

  • COMO IDENTIFICAR PROBLEMAS USANDO MANÔMETROS?

    1 - PRESENÇA DE UMIDADE NO SISTEMA

    Condição : Periodicamente resfria e as vezes com deficiência

    Anormalidade :
    Resfriamento intermitente.
    Perda de eficiência com o aumento de temperatura externa.
    Pressão de sucção se apresenta vezes em vácuo.
    Causa :
    Presença de umidade no sistema , congelando no orifício da válvula de expansão , interrompendo temporariamente o ciclo e voltando a funcionar após o degelo .
    Diagnóstico:
    Saturação do filtro secador por Vácuo insuficiente. ou vazamento por alguma conexão.
    Solução :
    Substituir o filtro secador.
    Remover a umidade do sistema através de vácuo adequado.
    Carregar o sistema com nova carga de refrigerante.

    2 - FALTA DE REFRIGERANTE

    Condição :Ar condicionado não resfria ou tem baixa eficiência.
    Anormalidade :
    Pouca ou nenhuma refrigeração.
    Pressões tanto de baixa quanto de alta , muito baixas.
    Pode causar superaquecimento no compressor
    Causa :
    Vazamento de gás refrigerante por alguma conexão ou componente.
    Diagnóstico :
    Falta de refrigerante.
    Vazamento de refrigerante.
    Solução :
    Localizar o vazamento através de detector eletrônico de vazamento, reparar , verificar através dos manômetros a perda de vácuo para certificação do reparo e carregar o sistema com nova carga de gás.

  • COMO UTILIZAR O HIGIENIZADOR

  • FICHA TÉCNICA ROLAMENTOS NSK

A HDS não efetua venda direta ao consumidor!
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