Produtos Veículos
ORÇAMENTO0 produtos

Informativos técnicos


COMPARTILHE

QR Code

Visualize em seu smartphone, tablet ou dispositivo móvel com a leitura do QR Code.


Dúvidas? Entre em Contato

Geral

T- T T+

Amigo Reparador, acompanhe nesta área dicas sobre manutenção de ar condicionado automotivo. Clique sobre as categorias para ver os textos explicativos.


  • FUNCIONAMENTO DOS PRESSOSTATOS

  • COMO IDENTIFICAR PROBLEMAS USANDO MANÔMETROS?

  • COMO UTILIZAR O HIGIENIZADOR

    1. Substitua a válvula spray do frasco pela válvula com mangueira e difusor.

    2. Com o veículo desligado, janelas abertas e com o seletor do comando em “ar frio”, introduza a mangueira completamente pelo duto de ventilação central, aperte a válvula por 10 segundos e puxe a mangueira vagarosamente à fim de pulverizar a solução higienizadora por todo o duto. Este procedimento irá encharcar a caixa evaporadora do ar condicionado (quando existente)
    Repita a operação em todos os dutos do veículo (10 segundos em cada duto)

    3. Selecione o comando em "ar quente" e novamente introduzindo a mangueira nos dutos do veículo, pulverize a solução higienizadora por 5 segundos em cada duto, puxando a mangueira vagarosamente. Este procedimento irá encharcar o radiador de ar quente. (quando existente)

    4. Aguarde no mínimo 10 minutos no máximo 3 horas com as janelas abertas, dependendo das condições climáticas do ambiente da aplicação para que a solução seque completamente no interior dos dutos. Esta etapa deve ser obrigatoriamente cumprida, caso o contrário ocorrerá risco de danificar a parte elétrica do veículo.

    5. Após a solução completamente seca, feche as janelas do veículo e ligue-o com o ventilador desligado até que o motor do carro esteja na temperatura de funcionamento ideal (quente) e saia do veículo.

    6. Com as janelas fechadas, entre novamente no veículo e ligue o ventilador e o refluxo, com o "ar quente" inteiramente selecionado no comando e saia novamente do veículo. Deixe por aproximadamente 10 minutos o ar quente “ferver” a solução higienizadora e nebulizar a fragrância no interior da cabine.

    7. Entre novamente no veículo, selecione o "ar frio" e/ou ligue o botão do ar condicionado e saia do mesmo mantendo-o com refluxo ligado, janelas e portas fechados. Deixe por aproximadamente 5 minutos com o ar gelado ou frio no interior do veículo.

    8. O restante do recipiente pode ser utilizado com a válvula de spray como perfumaria em regiões onde normalmente recebem menor quantidade de sol, como em baixo dos tapetes, sob os bancos, porta-malas, teto, sobre os bancos e portas, e etc...

    9. Aguarde a secagem completa na sombra de toda solução pulverizada em perfumaria no interior do veículo.

    10. Para maior eficiência aconselhamos a desodorização da solução higienizadora à cada lavagem do veículo ou de 15 em 15 dias.


    Detalhe de um filtro de cabine saturado.

    Para a Higienização completa, aconselhamos a lavagem com água e sabão neutro da caixa de ar do veículo a cada 6 meses e troca de filtro de cabine a cada 3 meses. O filtro de cabine pode ser encharcado com esta solução higienizadora para melhor eficiência. Procure um profissional na área de refrigeração automotiva para executar estes serviços.

    Para maiores informações entre em contato.
    Respire Limpo!

  • FICHA TÉCNICA ROLAMENTOS NSK

A HDS não efetua venda direta ao consumidor!
Top of page Top
Desenvolvido por iGRO