Produtos Veículos
ORÇAMENTO0 produtos

Notícias automotivas


COMPARTILHE

QR Code

Visualize em seu smartphone, tablet ou dispositivo móvel com a leitura do QR Code.


Dúvidas? Entre em Contato

60.000 CARROS PODEM EXPLODIR COM REFRIGERANTE DE AR CONDICIONADO CHINÊS

T- T T+

NoticiasAutomotivas - Um sul-coreano, proprietário de um modelo da Mercedes-Benz foi a um auto center em seu país para verificar problemas no sistema de ar condicionado de seu luxuoso alemão.

Quando a oficina verificou o compressor do ar condicionado, encontrou uma substância alaranjada sobre o dispositivo.

Depois de questionar o motorista, o mecânico descobriu que ele tinha substituído o gás refrigerante do ar condicionado dois meses antes.

Após uma investigação parcial, descobriu-se que a tal substância alaranjada era clorometano, um gás que é proibido para sistemas de ar condicionado automotivo.

Uma investigação geral foi feita e revelou que o gás foi importado da China e que pelo menos 60.000 veículos rodam com ele na Coréia do Sul.

Explosão

O clorometano pode explodir no sistema de ar condicionado do veículo, provocando um incêndio no mesmo.

Especialistas ainda alertam que o gás pode explodir mesmo em contato com o ar, além de ser altamente tóxico.

A investigação da polícia sul-coreana descobriu que o gás foi importado por uma pessoa chamada Lee, sendo que entre abril e junho vários automóveis em Seul, Incheon, Busan e Gyeonggi foram abastecidos com o tal gás.

Lee vendeu 41 toneladas do clorometano das 50 que trouxe da China e vendeu para 11 lojas do país. Houve grande procura dos consumidores sul-coreanos devido ao preço baixo, já que no verão o valor do gás refrigerante dobra de preço por lá.

A polícia sul-coreana já conseguiu confiscar 13 toneladas, mas ainda faltam 28 toneladas, que estão nos referidos 60.000 automóveis.

25/10/2010

Ar Condicionado

A HDS não efetua venda direta ao consumidor!
Top of page Top
Desenvolvido por iGRO