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DEZ GOLPES APLICADOS POR MECÂNICOS DESONESTOS

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Mecânicos mal intencionados são exceção à regra, mas eles existem e estão sempre à espera de consumidores inocentes ou desatentos, na tentativa de arrancar dinheiro por serviços desnecessários ou mal realizados. A boa notícia é que, com apenas alguns conhecimentos básicos, é possível evitar a maioria dos golpes de oficinas, postos e borracharias.

(COMO EVITÁ-LOS)

 GOLPE  COMO SE DEFENDER 

Dizer que é preciso completar o nível do fluido de freio.Pedir para verificar onde está o vazamento. A simples reposição de fluido nem sempre resolverá o problema.
Trocar peças por outras recondicionadas.As peças mais comuns são velas, amortecedores e rolamentos. Vale a pena exigir de volta os componentes que foram trocados, assim como a etiqueta de garantia das peças trocadas.
Trocar peças de maneira desnecessária, quando elas ainda poderiam ser usadas por mais tempo.Discos de freio podem ser recondicionados (exceto os ventilados), e as peças da embreagem poder ser trocadas separadamente. A maioria dos câmbios dispensam troca de óleo, e os lubrificantes para o motor podem ser usados por até 30 mil km em alguns casos. Portanto, é recomendável verificar o plano de manutenção no manual do proprietário.
Obstruir o escapamento para impedir que o motor funcione.Esse golpe tem como objetivo forçar a troca da bateria ou do módulo eletrônico do motor. Verifique se há algum objeto impedindo a saída dos gases de escape.
Colocar óleo no coletor de escapamento para simular um superaquecimento.O contato do óleo no coletor quente produz uma fumaça azulada, diferente do vapor d'água, de coloração esbranquiçada.
Usar papelão e durepox em serviços de funilaria.Buracos e imperfeições são cobertos por esse tipo de material e depois pintados na cor do carro. Para identificá-los, use um ímã envolvido em uma flanela e passe em toda a carroceria.
Alterar o nível de óleo limpando a vareta de medição.Peça para que a medição seja feita na sua frente para evitar golpes.
Oferecer aditivos ineficazes.Consulte quais são os produtos mais recomendáveis no manual do veículo ou em publicações especializadas.
Soldar o silencioso do escapamento.Caso esteja furado, esse componente deve ser trocado. A simples solda não resolve o problema.
Furar câmaras do pneu e/ou oferecer câmaras de tamanho diferente do pneu.Durante a procura por furos, as câmaras podem ser furadas sob a água turva. Evite as borracharias que não oferecem as mínimas condições de limpeza e verifique se a câmara tem tamanho compatível com o do pneu.


Fonte: Carsale
05/07/2006

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