Produtos Veículos
ORÇAMENTO0 produtos

Notícias automotivas


COMPARTILHE

QR Code

Visualize em seu smartphone, tablet ou dispositivo móvel com a leitura do QR Code.


Dúvidas? Entre em Contato

PALIO É O CARRO MAIS RECOMENDADO PELOS MECÂNICOS

T- T T+

Webmotors - Se você tem um Palio saiba que estará bem com os mecânicos caso necessite leva-lo até uma oficina. Essa constatação foi feita na pesquisa Melhor Carro e Imagem das Montadoras, que ouviu 1.169 reparadores de veículos em vários estados brasileiros.

A pesquisa é feita pela Cinau, responsável pela edição do jornal Oficina Brasil, dirigido a mecânicos. Ela avalia todos os anos a preferência dos mecânicos em relação aos carros vendidos no mercado brasileiro. Este é o segundo ano consecutivo que o Palio é o mais recomendado pelos mecânicos.

A mesma pesquisa aponta que a Fiat é a marca de automóveis com maior acesso a informação técnica, mais tecnologia e a que apresenta melhor relação custo benefício.

O Uno novo foi o mais recomendado entre os carros com motor 1.0 e a Strada é a preferida entre as picapes leves.

O Palio quebrou uma série de vitórias do Gol, que deteve a primeira posição na preferência dos mecânicos durante anos seguidos. Desta vez o carro da Volks ficou em segundo lugar, com 13,2% das preferências. O Palio recebeu o voto de 14,3% dos entrevistados.

Na terceira posição, mas bem mais distante, aparece o Corsa, que volta a figurar entre os três primeiros, no lugar do Toyota Corolla, com 6,1% da preferência dos reparadores.

Na outra ponta do ranking, o Fiesta aparece como o carro menos recomendado pelos reparadores de veículos. O carro da Ford recebeu a nota negativa de 11% dos jurados e ficou na frente date do Marea entre os piores. O velho sedã da Fiat teve 7,2% de reprovação=, seguido pelo Peugeot 206, com 5,5%. Dos três, o Fiesta é o único que continua em fabricação. O 206 rejeitado é o modelo anterior.

Segundo os autores da pesquisa, o mau resultado da Ford em consequência da negligência com o setor: “É fácil entender porque um carro da Ford é considerado o pior na visão dos reparadores. Nos seis quesitos avaliados, a montadora aparece em último lugar. Isso não significa, no entanto, que os veículos da marca sejam carros ruins, mas a Ford não se relaciona com o mercado em geral, principalmente o de reparação”.

A Fiat foi indicada também a melhor marca nos quesitos Acesso a Informação Técnica, Custo e Benefício e Tecnologia. A Volkswagen ganhou no item Confiança na Marca

Os dados da pesquisa CINAU Melhor Carro/Imagem das Montadoras foram levantados em dezembro de 2010.
03/06/2011

Destaques

A HDS não efetua venda direta ao consumidor!
Top of page Top
Desenvolvido por iGRO