Produtos Veículos
ORÇAMENTO0 produtos

Notícias automotivas


COMPARTILHE

QR Code

Visualize em seu smartphone, tablet ou dispositivo móvel com a leitura do QR Code.


Dúvidas? Entre em Contato

CARRO DO FUTURO TERÁ DIVERSIDADE DE COMBUSTÍVEIS

T- T T+

Se depender das previsões da Ford, o carro do futuro não terá apenas uma maneira de se movimentar. A empresa aposta na diversidade, até que se encontre uma maneira de viabilizar a célula de combustível, por enquanto muito longe de ser efetivada pelo seu tamanho e peso. Até lá os carros híbrido e elétrico deverão povoar as cidades. A Ford está apostando no híbrido, mas outras montadoras, como a GM e a Renault-Nissan, investem fortemente no carro elétrico.

O diretor da Ford, Rogélio Golfarb, coloca um empecilho para o carro elétrico: o fornecimento de energia. "Não podemos nos esquecer que a população está aumentando, e com isso o consumo de energia está aumentando também. Acho complicado falar em abastecer os carros com energia elétrica, pois muitos países têm problemas com a produção.

O que chama a atenção nos Estados Unidos é que, depois da crise ter sido amenizada, os estadunidenses voltaram a comprar carros grandes, principalmente picapes. Marcos de Oliveira, presidente da Ford do Brasil, afirma que principalmente na região do Texas, as picapes grandes e 4x4 são muito vendidas. Aqui os carros grandes são os preferidos.

Os carros híbridos da Ford estão em fase de desenvolvimento. Enquanto isso os estadunidenses consomem carros que gastam muito combustível e poluem mais. A Ford, para amenizar este impacto, está trabalhando fortemente na fabricação de motores menores, mais econômicos, menos poluentes, mas que possuem a mesma potência. Talvez seja essa a solução para que nos Estados Unidos os carros grande circulem, consumindo menos.


José Carlos Pontes, de Dearborn, EUA

19/08/2010

Sustentabilidade

A HDS não efetua venda direta ao consumidor!
Top of page Top
Desenvolvido por iGRO