Produtos Veículos
ORÇAMENTO0 produtos

Notícias automotivas


COMPARTILHE

QR Code

Visualize em seu smartphone, tablet ou dispositivo móvel com a leitura do QR Code.


Dúvidas? Entre em Contato

MODELOS AMERICANOS MUDARÃO RADICALMENTE

T- T T+

Carsale - Os novos limites de emissões de poluentes e a necessidade de economizar combustível imposta pelo governo dos Estados Unidos vão obrigar as fabricantes norte-americanas a mudarem radicalmente suas linhas de produtos.  Até 2025, novos modelos terão que ser bem mais econômicos, compactos, leves e com baixo índice de emissões de poluentes. É o que mostrou uma pesquisa de mercado que envolveu 1.100 engenheiros e designers organizado pela Paramount Researh e patrocinado pela Du Pont.

Mas 90% dos profissionais que participaram do debate sobre o futuro da indústria automotiva americana acreditam que as mudanças vão envolver sacrifícios. Os consumidores terão que abandonar os utilitários esportivos gigantes, bem como as picapes e os sedãs grandes de luxo. E os motores serão pequenos, a maioria turbinados e com sistemas híbridos. Além disso, o baixo peso e aerodinâmica terão papel fundamental para atingir as metas de consumo e emissões.

Ainda como parte do estudo, 77% dos profissionais norte-americanos entrevistados acreditam que a economia de combustível será o principal foco dos futuros projetos. Com isso, o público terá que se acostumar com carros com formato estanho, mas que favorece a aerodinâmica, como o Yellow Egg (foto), desenhado por Luigi Collani, em 2006.
22/08/2011

Sustentabilidade

A HDS não efetua venda direta ao consumidor!
Top of page Top
Desenvolvido por iGRO