Produtos Veículos
ORÇAMENTO0 produtos

Notícias automotivas


COMPARTILHE

QR Code

Visualize em seu smartphone, tablet ou dispositivo móvel com a leitura do QR Code.


Dúvidas? Entre em Contato

MEIO AMBIENTE, SEGURANÇA E PREÇO BAIXO, AS GRANDES TENDÊNCIAS DO SETOR

T- T T+

Agência AutoInforme - Os estrategistas do setor automobilístico mundial enxergam três grandes tendências para os próximos anos.

A primeira delas é a questão ambiental - que na verdade é a grande preocupação da humanidade neste século. No caso dos automóveis o foco é mais direcionado às emissões de gás carbônico e o aquecimento global. Para isso a indústria deverá melhorar a tecnologia do motor a combustão, aperfeiçoar o motor a diesel (que polui muito mais do que o a gasolina), aperfeiçoar tecnologias como injeção direta e incrementar a produção e uso de combustíveis de fontes renováveis, como o, etanol e biodiesel.

A segunda grande tendência é a preocupação com a redução de acidentes com veículos automotores. A tecnologia pode fazer muito para mudar as trágicas estatísticas de mortes e feridos no trânsito. Nos últimos 30 anos o número de óbitos caiu 70% em todo o mundo, período em que triplicou o número de quilômetros rodados por veículos das ruas e estradas

E a terceira grande tendência é o crescente número de veículos de baixo custo, carros com preço final em torno de torno de US$ 6 mil, ou R$ 12 mil. Esse segmento cresce no mundo três vezes mais do que o mercado, impulsionado principalmente pelos paises do BRIC - Brasil, Rússia, Índia e China.

Todas essas tendências deverão estar cristalizadas na maior exposição de automóveis do mundo, o Salão de Frankfurt.

Segurança na contramão

O deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), tentou considerar crime de trânsito ações como ultrapassagem pela contramão nas curvas, locais sem visibilidade e quando houver faixa contínua na pista, com pena de até um ano de detenção. Perdeu a batalha. O Código de Trânsito vai continuar permitindo a ultrapassagem nesses casos e considera infração apenas os casos em que o motorista transita pela contramão fora de uma manobra de ultrapassagem.

13/09/2007

Sustentabilidade

A HDS não efetua venda direta ao consumidor!
Top of page Top
Desenvolvido por iGRO