Produtos Veículos
ORÇAMENTO0 produtos

Notícias automotivas


COMPARTILHE

QR Code

Visualize em seu smartphone, tablet ou dispositivo móvel com a leitura do QR Code.


Dúvidas? Entre em Contato

HONDA A HIDROGÊNIO CHEGA ANO QUE VEM

T- T T+



Carsale - A Honda está perto de tornar-se um dos primeiros fabricantes a lançar um automóvel movido a hidrogênio no mercado. De acordo com o presidente mundial da marca, Takeo Fukui, em discurso proferido no Salão de Tóquio, neste dia 24, o novo veículo é a versão definitiva da última geração do carro-conceito FCX. A novidade será apresentada no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, a partir do próximo dia 16 de novembro, e deve chegar às concessionárias da Honda no Japão e dos EUA a partir do ano que vem.


O FCX é equipado com células de combustível e emite apenas vapor d'água como produto resultante de seu funcionamento. O modelo armazena o hidrogênio a -30ºC e ao combiná-lo com o oxigênio do ar produz uma reação química capaz de gerar eletricidade. Essa energia aciona um motor elétrico que faz o carro movimentar-se.


A versão conceitual do FCX é capaz de acomodar quatro ocupantes e possui um motor de 129 cavalos de potência e 26,1 kgfm de torque. Ele é capaz de atingir velocidade máxima de 160 km/h e rodar 570 quilômetros sem necessidade de reabastecimento.


Além do FCX, Fukui afirmou ainda que um esportivo compacto baseado no protótipo CR-Z, revelado na mostra japonesa, também será produzido. Ele é equipado com um propulsor híbrido e tem lançamento previsto para 2009. "O CR-Z é um modelo que simboliza a tecnologia híbrida da Honda", afirmou Fukui. "Entre as características do CR-Z estão um design externo de formas dinâmicas e limpas, que fará as pessoas desejarem dirigí-lo", completou o executivo. "Esse modelo demonstra os novos rumos da próxima geração de carros esportivos híbridos da Honda que proporcionarão o prazer de dirigir às pessoas".
29/10/2007

Sustentabilidade

A HDS não efetua venda direta ao consumidor!
Top of page Top
Desenvolvido por iGRO